Apesar de ser chamado de planeta Terra, nosso pequeno planeta azul tem 70% de sua superfície coberta por água. Ela pode apresentar-se de diferentes formas: salgada ou doce, pura ou mineralizada, à superfície ou subterrânea, em gelo, neve, granizo, chuva, vapor e ainda como o principal constituinte dos seres vivos.
De toda água existente no planeta, pouco mais de 97% estão nos Oceanos e Mares e menos de 3% é água doce. Destes pouco menos de 1% esta facilmente disponível para consumo, pois quase 2% está sob a forma de gelo nos polos.
A sua distribuição no planeta é variável, uma vez que a água encontra-se em permanente ciclo natural da água ou ciclo hidrológico. As grandes civilizações sempre se desenvolveram próximo a uma fonte de água potável, porém, a civilização moderna está acabando com o pouco de água doce disponível para consumo. Esse alerta já é dado há anos, e os únicos a se preocuparem com isso são as grandes corporações da água que a cada ano compram mais territórios ricos em potencial hídrico, tornando-se cada vez mais poderosas.
A população ignorante e hipnotizada pelo consumo desenfreado imposto por este sistema capitalista ainda não se preocupa com isso. Uma vez que em sua maioria nunca viveu sem água e só descobrimos o valor de algo quando o perdemos. Muitos lugares no planeta sofrem com a falta de água potável e muitos outros ainda irão sofrer, e quem irá lucrar com isso serão estas corporações que tomaram para si um bem que é inerente a todos os seres vivos deste planeta.
Ouço muitas pessoas dizendo que não há como faltar água para o povo, elas depositam suas expectativas no processo de dessalinização. E eu lhes pergunto: Quem irá fazer este processo gratuitamente? Pois, a não ser que se tenha a tecnologia e os meios necessários para realizar o processo, teremos que pagar para alguém fazer. E se existe uma coisa da qual não vivemos sem é a água.
Aqui em São Paulo pagamos mais caro em um litro de gasolina do que em mil litros de água distribuida pela SABESP. E por ser tão barata é tratada com total desrespeito pela população. Nossos rios quando não estão assoreados estão poluídos em menor ou maior grau. Como produzimos muito lixo e não damos um destino ecológico a ele, estamos também poluindo as água subterrâneas através do chorume. Estamos criando nosso próprio destino e ele será muito seco.
O documentário abaixo discorre sobre um dos maiores bens que possuímos em nosso planeta: a água! Convido a todos a assistirem e pensarem um pouco mais sobre este bem tão valioso e desprezado atualmente pelo homem. Devo lembrar a todos os brasileiros que estamos sobre o maior reservatório de água potável do planeta, e que em uma eventual disputa por este liquido tão valioso, nós seremos o alvo mundial!
Clique aqui e veja a todos os vídeos em sequência
Seja bem vindo! Você está diante de um ambiente virtual que se encontra em constante evolução! Aqui divido com os interessados assuntos que para muitos não irão passar de uma fantasiosa obra cientifica, ou até mesmo uma complexada obra hollywoodiana. Antes de qualquer pré julgamento, já lhe adianto que devemos analisar tudo com calma e principalmente com a mente aberta,pois este será o primeiro passo para a retirada do véu que nos mantém inseguros dentro dessa Matrix. Lembre-se que a verdadeira critica é aquela questionada por quem busca a verdade acima de qualquer preconceito.
Façamos bom proveito das novas informações aqui divididas e fiquem a vontade para exporem sua idéias e opiniões.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Ouro Azul. A guerra mundial pela água.
Postado por
Alexandre Lebrão
às
22:47
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
documentários
2leep.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Maravilhoso!!!
ResponderExcluir