Seja bem vindo! Você está diante de um ambiente virtual que se encontra em constante evolução! Aqui divido com os interessados assuntos que para muitos não irão passar de uma fantasiosa obra cientifica, ou até mesmo uma complexada obra hollywoodiana. Antes de qualquer pré julgamento, já lhe adianto que devemos analisar tudo com calma e principalmente com a mente aberta,pois este será o primeiro passo para a retirada do véu que nos mantém inseguros dentro dessa Matrix. Lembre-se que a verdadeira critica é aquela questionada por quem busca a verdade acima de qualquer preconceito.

Façamos bom proveito das novas informações aqui divididas e fiquem a vontade para exporem sua idéias e opiniões.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A crise de alimentos.

Nesta terça-feira (15/02), o Banco Mundial divulgou a conclusão de um levantamento onde: O aumento constante dos preços internacionais dos alimentos foi um dos fatores responsáveis por levar cerca de 44 milhões de pessoas à situação de pobreza nos países em desenvolvimento desde junho. (http://operamundi.uol.com.br)

Ao ler isso hoje resolvi fazer uma breve pesquisa sobre a produção mundial de alimentos. Não encontrei dados sobre a produção mundial, mas encontrei alguns dados interessantes a respeito do Brasil.

Descobri que em nosso país mais de 20 milhões de pessoas passam pelo estado de insegurança alimentar. A fome e o desperdício de alimentos são dois dos mais relevantes problemas mundiais, e no Brasil o desperdício constituindo-se em um dos maiores paradoxos de nosso país, já que se produz 25,7 % a mais de alimentos do que é necessário para alimentar a nossa população.  

Há também outro dado importante a respeito do desperdício de alimentos no Brasil. Aproximadamente 64% do que se planta aqui é perdido ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita, 8% no transporte e armazenamento, 15% na indústria de processamento, 1% no varejo e 20% no processamento culinário e hábitos alimentares. Tudo isso representa 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB), o que ultrapassa a quantia de R$ 17,25 bilhões de reais.

Há algum tempo, varias pessoas ao redor do mundo vêem alertando a população sobre o plano de redução populacional. Este plano que está sendo posto em prática pelos mesmos idealizadores da chamada Nova Ordem Mundial, tem por objetivo reduzir a população do planeta em cerca de 80%. Sei que muitos não crêem nisso e pensam ser apenas uma teoria maluca de mentes malucas, porém quando se começa a juntar os fatos que ocorrem no mundo, pode-se ver um pouco de verdade nisso.

Se olharmos para o quadro da fome no mundo e o quanto é perdido de alimento, fica visível muito mais do que ingerência por partes dos governos. Vemos um ato deliberado de assassinato coletivo, uma vez que, são problemas de desperdício como este, somados a desinteresse governamental, que somente aqui no Brasil uma criança morre de problemas relacionados a fome a cada 5 minutos. Segundo a FAO, em 2004 morreram 5 milhões de crianças devido a fome em todo o mundo somente naquele ano. Se isso não é um genocídio, então não sei que nome dar.

Estamos em um momento onde o preço do alimento sobe na contra mão da capacidade financeira das pessoas, o povo além de ter de trabalhar mais come menos.

A partir de 1/1/2010 entrou em vigor o tratado internacional chamado Codex Alimentarius que tem por objetivo cuidar da qualidade do alimento produzido no mundo. Mas se tiver a paciência de ler o post já colocado aqui no 'Disponível' verá que ele este tratado fará muito mais do que cuidar da qualidade do alimento.

Ainda estamos sob uma crise mundial, que não é obra do acaso e nem da má sorte, mas algo previsto e preparado que cada vez mais está dando sinais de que causará mudanças significativas no mundo. Essas mudanças com certeza causarão desemprego e aumentará a pobreza mundial, com o preço do alimento subindo cada vez mais, o numero de 850 milhões de pessoas que passam fome (segundo os dados relativos aos anos 2000-2002 da FAO), irão aumentar exponencialmente.

Para aqueles que olham além do que é mostrado, buscam e filtram informações, fica difícil negar a existência de uma condução consciente a um quadro de fome e miséria mundial que consequentemente levará a morte de milhares de milhões de pessoas ano após ano.

fonte:
http://hypescience.com
http://www.ecodesenvolvimento.org.br
http://www.pime.org.br
http://www.bancodealimentos.org.br
Secretaria de Abastecimento e Agricultura do Estado de São Paulo 
Central de Abastecimento para o Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário