Nosso sol possui um ciclo de 11 anos. Durante este ciclo ele passa por um período de baixa atividade e de alta atividade. Neste momento nosso sol esta entrando em um período de maior atividade e com isso seremos bombardeados com radiação ultravioleta.
Nesta segunda feira, a mais forte explosão na superfície do Sol dos últimos quatro anos foi registrada por satélites da NASA. A erupção emitiu um intenso feixe luminoso em direção à Terra. O fenômeno é do tipo mais forte e já afeta as comunicações do nosso planeta, segundo o portal terra.com, as explosões causaram problemas nas comunicações da China.
Especialistas dizem que o Sol está "acordando", após um período de diversos anos de pouca atividade. Ele deveria alcançar o ponto máximo de um novo ciclo de 11 anos em 2012, mas só recentemente suas atividades reiniciaram.
Em 1972, uma tempestade geomagnética provocada por um feixe solar derrubou a rede de comunicações do Estado americano de Illinois. E, em 1989, a rede elétrica de Québec, no Canadá, foi prejudicada pela atividade solar.
Estamos entrando em um momento de mudanças em diversos sentidos no nosso planeta e em nossa sociedade. O aumento da atividade solar apenas fará parte dos eventos que promoverão as mudanças.
Abaixo um documentário que explicará a vocês o que são as explosões solares. Clique aqui e veja em série.
Seja bem vindo! Você está diante de um ambiente virtual que se encontra em constante evolução! Aqui divido com os interessados assuntos que para muitos não irão passar de uma fantasiosa obra cientifica, ou até mesmo uma complexada obra hollywoodiana. Antes de qualquer pré julgamento, já lhe adianto que devemos analisar tudo com calma e principalmente com a mente aberta,pois este será o primeiro passo para a retirada do véu que nos mantém inseguros dentro dessa Matrix. Lembre-se que a verdadeira critica é aquela questionada por quem busca a verdade acima de qualquer preconceito.
Façamos bom proveito das novas informações aqui divididas e fiquem a vontade para exporem sua idéias e opiniões.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
As explosões solares.
Postado por
Alexandre Lebrão
às
21:54
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Atualidades,
Ciência
2leep.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário