Seja bem vindo! Você está diante de um ambiente virtual que se encontra em constante evolução! Aqui divido com os interessados assuntos que para muitos não irão passar de uma fantasiosa obra cientifica, ou até mesmo uma complexada obra hollywoodiana. Antes de qualquer pré julgamento, já lhe adianto que devemos analisar tudo com calma e principalmente com a mente aberta,pois este será o primeiro passo para a retirada do véu que nos mantém inseguros dentro dessa Matrix. Lembre-se que a verdadeira critica é aquela questionada por quem busca a verdade acima de qualquer preconceito.

Façamos bom proveito das novas informações aqui divididas e fiquem a vontade para exporem sua idéias e opiniões.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Na política brasileira é carnaval o ano inteiro.

Esta chegando o carnaval, época em que todos soltam seus desejos mais escusos. Há lugares em que existe até um vale-night. Carnaval é assim mesmo tudo é valido por alguns dias. Alguns dizem que o Brasil só funciona mesmo depois do carnaval e eu acho que isso é verdade, mas não para o povo que trabalha e paga impostos, pois esse, trabalha o ano inteiro e tem apenas o carnaval para fazer uma farra.

Mas existe uma classe que parece viver em carnaval o ano todo, não é difícil imaginar quem são esses "sortudos"! Isso mesmo, são os políticos brasileiros que fazem farra com nosso dinheiro o ano todo, é farra com cartão corporativo, com aposentadoria vitalícia, verba de gabinete, funcionário fantasma, atos secretos e por ai vai. Acredito que a grande maioria que lá está, pouco se preocupa com sua função de representante do povo. O que eles querem mesmo e mordomia e salários altos, uma vez que podem aumentar seus próprios salários em quase 100% e negar uma aumento de R$ 70,00 ao salário mínimo, que como disse um tio meu, "O problema do salário mínimo é o nome".

Mas a culpa disto tudo é do povo que vive de olhos fechados e reluta em aceitar a verdade, verdade esta que o grande poeta Vinicios de Morais revelou em sua música 'A felicidade':

"A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira"

E enquanto a ilusão do povo acaba na quarta feira a farra dos eleitos por nós é como a tristeza: Não tem fim.

Mas nem tudo está perdido, existe um lugar em que pode servir de exemplo. Esse lugar é a Suécia. Vejam o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário