Seja bem vindo! Você está diante de um ambiente virtual que se encontra em constante evolução! Aqui divido com os interessados assuntos que para muitos não irão passar de uma fantasiosa obra cientifica, ou até mesmo uma complexada obra hollywoodiana. Antes de qualquer pré julgamento, já lhe adianto que devemos analisar tudo com calma e principalmente com a mente aberta,pois este será o primeiro passo para a retirada do véu que nos mantém inseguros dentro dessa Matrix. Lembre-se que a verdadeira critica é aquela questionada por quem busca a verdade acima de qualquer preconceito.

Façamos bom proveito das novas informações aqui divididas e fiquem a vontade para exporem sua idéias e opiniões.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O leilão de cargos públicos

Em matéria de hoje do portal ESTADÃO.COM.BR é apresentado a disputa de cargos públicos entre PMDB e PT. A matéria fala da briga pelos principais ministérios entre os dois partidos, de uma trégua e a sua violação por parte de Palocci.  Alguns irão falar que a Presidente  "não sabia de nada", já outros, que isso é uma demonstração de que ela não irá baixar a bola para o PMDB.

Independente do que fazem as quadrilhas que governam nosso país com o nosso aval, o que me chamou a atenção foram os comentários de alguns dos leitores, que possuidores de uma visão tão estreita da realidade política conseguem apenas tecer criticas ao PT ou PMDB. Esses colegas ainda não percebem que o problema não está em um ou outro partido, mas no sistema político mundial que pouco faz pela população.Um exemplo de descaso é o que acontece em todo verão, onde centenas de pessoas morrem em decorrência das chuvas. Somente este ano na região serrana do Rio de Janeiro morreram até o momento 730 pessoas, e nossos governantes pouco fazem para aliviar a dor de quem sofre e muito menos buscam soluções para evitar futuras mortes, ao invés disso, estão dedicam todas suas energias em disputas por ministérios de maior expressão.

São exemplos como esse que deixam claro que sustentamos um sistema que pouco se importa com a condição de nossas vidas, os facínoras que governam este e outros países mundo afora, se preocupam apenas se estamos ou não pagando nossos impostos da maneira devida. Se não pagamos somos penalizados com prisões e multas e se pagamos não recebemos nada em troca, ou melhor, recebemos apenas o essencial para que possamos gerar mais impostos.

Enquanto isso o povo/gado vai vivendo embalado pela musica de Zé Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário