Seja bem vindo! Você está diante de um ambiente virtual que se encontra em constante evolução! Aqui divido com os interessados assuntos que para muitos não irão passar de uma fantasiosa obra cientifica, ou até mesmo uma complexada obra hollywoodiana. Antes de qualquer pré julgamento, já lhe adianto que devemos analisar tudo com calma e principalmente com a mente aberta,pois este será o primeiro passo para a retirada do véu que nos mantém inseguros dentro dessa Matrix. Lembre-se que a verdadeira critica é aquela questionada por quem busca a verdade acima de qualquer preconceito.

Façamos bom proveito das novas informações aqui divididas e fiquem a vontade para exporem sua idéias e opiniões.

domingo, 23 de janeiro de 2011

A Natureza da Existência.

Qual é a pergunta mais importante que existe?  Em The nature of existence, o cineasta Roger Nygard, viaja o mundo atrás de filosofias, religiões e sistemas de crenças, entrevistando líderes espirituais, acadêmicos, cientistas, artistas e outros que têm inspirado as crenças da humanidade.

"Eu fiz uma lista de oitenta e cinco perguntas mais difíceis que eu podia pensar", disse Nygard, " começando com uma maior; por que nós existimos? E então comecei a interrogar o maior numero de pessoas possíveis ".

 Aqui estão mais algumas das perguntas feitas no filme: Qual é o propósito do homem? O que começou o Universo? Onde estava Deus durante o Holocausto? Que é a Verdade? As pessoas deveriam ter relações sexuais antes do casamento? Qual é a melhor maneira de encontrar a felicidade? Onde está a vida após a morte? Onde estão as vozes na minha cabeça vem? ... Como você responderia? Que viagem é mais importante do que aquela que nos leva mais perto de encontrar significado em nossa existência?

No filme estão pessoas como homem santo indiano, sua santidade Sri Sri Ravi Shankar (A Arte de Viver), que descreveu seu trabalho como "despeliculização" das pessoas: "o estresse é a casca, que cobre a luz, a alegria dentro de uma pessoa ". Nygard falou com o arcebispo católico D’Ambrosio na Itália, que acredita que a sua religião é a verdadeira, e disse: ”Para crer em Cristo não é fácil. Mas não é impossível”.

Em Atenas, Geórgia, Rob Adonis, fundador da Ultimate Christian Wrestling, diz que aguarda a vida eterna "no céu vou ser perfeito, eu vou ter peito de aço, eu vou ser esculpido, eu vou ter um lindo bronzeado. "

Na vigésima quarta geração o mestre taoísta Zhang Chengda, do Azure China Temple Cloud em Taishan, o santo da montanha da China, disse: "Se você fizer tudo certo nesta vida, então você pode continuar praticando Tao em vida após a morte."

Estudioso islâmico Dr. Zakir Naik em Mumbai, na Índia, afirma, "No Islã, a verdade prevalece, não a maioria."

Na Inglaterra, o biólogo evolucionista Richard Dawkins, autor do livro The God Delusion , disse: "Não somente você não precisa de Deus,  como é contraproducente, se você está tentando compreender a natureza da existência."

Em Palo Alto, Califórnia, Leonard Susskind (co-descobridor  da teoria das cordas) explicou que os teóricos das cordas modernas estão chegando à conclusão de que não existe apenas um universo, mas o mais provável trilhões, se não for um número infinito de Universos, todos com leis de física diferente da nossa.

O professor Li Shaoqiang, na cidade natal de Confúcio, de Qufu, China, explicou que " o povo chinês cultua Mao Tsé Tung culto como deus, porque ele fundou um país".

E mais de 100 pessoas curtiram em Harvard o psicólogo e autor Daniel Gilbert (Tropeçar na Felicidade), o diretor de cinema Irvin Kershner (Star Wars: The Empire Strikes Back.

Depois de começar a odisséia de quatro anos em todo o mundo, em 2005 os cineastas tinham mais de 450 horas de filmagem para resumirem em uma hora e meia, para trazer o público os momentos mais transcendentais, para apresentar um fascinante olhar sobre a humanidade, e nosso Universo, visto através dos olhos de alguns dos povos mais interessantes em nosso planeta e, talvez, alguns dos seres mais interessantes de nosso Universo.

Fonte: Site Oficial

Clique aqui e assista ao filme completo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário