Ilustração de Corot-7b, o primeiro planeta rochoso encontrado fora
do Sistema Solar, achado por sonda europeira.
|
Com um numero tão grande de possíveis planetas habitáveis como o nosso, fica quase impossível manter a infantil idéia de que estamos sozinhos no Universo. Percebam que aos poucos estão nos dizendo que a vida não é exclusividade do planeta Terra. Claro que isso não é novidade para muitas pessoas, porém ainda há muitas outras que não são capazes de compreender a grandeza do universo e suas infinitas possibilidades para o desenvolvimento da vida.
Com certeza há milhares de civilizações em diferentes níveis de evolução em nossa galáxia, não consigo imaginar que seja diferente. E se há bilhões de planetas com condições de abrigar vida sobre ele, assim como acontece no nosso planeta azul, o que lhes faz pensar que só aqui a vida se desenvolveu da maneira como a conhecemos?
Assim como estamos em constante evolução e em todas as áreas do conhecimento, em outros planetas a vida pode ser menos ou mais desenvolvida. Não a limite para a evolução.
Se hoje estamos no início da exploração espacial, com certeza há outras civilizações que a dominam há centenas de milhares de anos e outras que ainda usam outros seres para se locomover em terra. Enfim, possuímos vizinhos em toda a nossa galáxia e com certeza muitos deles nos visitam e nos tutelam desde o início de nossa civilização.
Estamos chegando ao tempo onde ninguém mais terá duvida sobre a existência dos chamados Extraterrestres, pois esses serão a nós apresentados, seja por nossos governantes ou por eles mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário